Corridinhas de 2012 e marcas pessoais



Fila Night Run (SSA) 10k - 26/07/12 - 1h17'
 Bem, as pessoas dizem que sou um competidor nato. Sempre busco por uma competição: "já viu o calendário do semestre, Hostil? Acho que não dou conta até tal dia...", "Vi sim. Quer apostar que eu consigo?!" É mais ou menos assim mesmo. Com a corrida não foi diferente. Após uns três meses sem foco, aprendi com meu cunhado e alguns alunos (que me sugeriram corrida para perder peso e liberar as "inas" que nos deixam parecendo que fizemos sexo quando na verdade praticamos um esporte que suga suas energias até a hora do desmaio ou da próxima refeição) a olhar o site da federação local de atletismo e das organizadoras de eventos esportivos para achar corridas de rua para minha cidade ou onde quisesse viajar. Tiro e queda, agora, é sair e eu ter dinheiro que a desculpa para não ir é só a minha ausência na cidade na data. Descobri a Fila Night Run no dia 26 de Maio e coloquei na minha cabeça que faria 10k para provar para mim mesmo que o sedentarismo era um item a menos na minha lista de coisas ruins e assim o fiz. 1h17min: ótimos para quem nunca pisou numa pista, ruim para quem compete e loucura para quem me ouviu dizer que iria fazer 10000 mil metros logo na minha primeira prova. Caimbras a parte, os gritos de incentivo da galera da água, das pessoas em reabilitação e de corredores mais avançados me fizeram entender o lance do "todos ganham" e daquele dia para frente, passei a correr desesperadamente por melhoras nesse esporte e para romper limites do meu corpo.

Circuito das Estações Inverno (SSA) 12/08/12 5k - 34'58''
Após, aguardei uma perda maior de peso pq das dores chatas nos tornozelos e joelhos, até que com mais foco em comidas leves e nutritivas fui gradativamente perdendo e em Agosto fiz duas provas 5k com tempos de 34'58'' na Adidas Inverno e uma semana depois 31'47'' na Track&Field Shopping Barra, isso mesmo, três minutos em uma semana, coisa de quem realmente está disposto a romper limites.

Setembro foi um mês bastante significativo para mim. Trouxe minha namorada, que sete meses antes estava meio sem foco, e que só curte musculação, para as ruas. Aquilo significara muito para mim. Fazer esse esporte sozinho já é muito bom, mas com quem a gente gosta ou AMA é realmente sem palavras. Nos inscrevemos para os 6k da Corrida da Longevidade Bradesco e cravamos de mãos dadas 37'29''. Depois desse dia, optamos por só não correr juntos quando faltar grana ou nossa modalidade favorita. No mesmo mês, encarei a Ecorrida no dia 15 e cravei meu recorde pessoal de 30'07'' até então. Ela, meteu 28' e já treinamos hoje para que ela seja top 5 da sua categoria em provas menores, como foi nesse dia ao tirar um segundo lugar. Também nesse mês, fiz testes físicos que mostraram que tanto corações e pulmões só precisavam de um pouco mais de condicionamento para me permitir melhores e maiores metas pessoais. QUE ALEGRIA!
Circuito Bradesco Longevidade (SSA) 02/09/12 6k - 37'29''


Ecorrida (SSA) 15/09/12 5k - 30'07''

Meia Iguatemi (SSA) 14/10 5k - 29'55''
Esse mês (Outubro), não foi o mês das grandes corridas. No entanto, quebramos nosso porquinho e nos increvemos para quase todas que estão por vir, ou as mais caras pelo menos. Destacamos a Meia Maratona Farol-Farol, onde cravei meus 29'55'' e ela entre 27' e 28', coisa que me fez comprar um relógio para ela, já que  não dá para correr e não saber seu tempo. Essa corrida foi muito desorganizada e o sol "criminoso" de Salvador já mostrou suas garras. No entanto, foi lindo esperar o pessoal dos 21k chegar, aplaudir, dar as últimas palavras de apoio e fotografá-los. O espírito de união nesse esporte me comoveu e fez com que eu mais uma vez dissesse a mim mesmo que JAMAIS pararia de correr enquanto tivesse pernas.

A expecativa para as próximas do calendário é a mesma e eu que prepare meu bloqueador solar para aguentar as de 10k (modalidade que quero tomar para mim) que estão por vir em Dezembro.
Calendário:
ECO RUN 5k - 11/11
DESAFIO PERINI 10k - 02/12


CORRIDA NOTURNA ARATU 10k - 08/12

Para Novembro, inscrevi minha girlfriend para a Track&Field Salvador Shopping 5k, faltou grana para a minha, mas a preparação para a Eco Run, que será num local muito melhor, pesou nessa escolha também, enquanto ela vai atrás do seu troféu, o que é algo bem provável caso ela chegue aos sonhados 24' e pouca gente participe dessa prova como na primeira.
No aguardo para finalmente fechar os 5k em menos que 28' e dar adeus a essa modalidade que acaba na mesma hora que começa e academia já paga para começar uma intensa RML (resistência muscular localizada) para sonhar com meus 10k abaixo de 1h. Wish me luck!

Comentários