Iª Corrida do Feijão (Volta de Pituaçu 15k) - Pampulha: faltam 7 dias

1ª Corrida do Feijão: um sucesso!!! Valeu, galera.
Olá, minha galera... chegamos aos últimos dias até a Volta Internacional da Pampulha - minha primeira aventura atlética fora da Bahia. Até a parte da assessoria esportiva, problemas no joelho esquerdo e treinos duros vocês já sabem tudo, mas ainda faltavam os longos e os detalhes da motivação final para embarcar focado em senão um pace legalzinho, na sensação de ter curtido uma das provas mais famosas do Brasil e vencido uma distância um pouco mais desafiadora que os 5k e 10k já sem maiores mistérios.

Como volume semanal foi constante, houve pouca necessidade de longões escandalosos. Geralmente, nas Sextas já estávamos fazendo entre 10k e 12k, exceto a passada que foi feriado e houve mudança rápida de plano. Mas corredor não se sente bem se não tiver feito o máximo e partimos para 15k dentro do Parque de Pituaçu por duas semanas seguidas; uma para curtir o ar puro e tranquilidade, num pace confortável tanto para mim quanto para Marizinha e Nadja e o de hoje, na improvisada Corrida do Feijão promovida por Ricardo Estratégia, onde largamos para um treino um pouco mais forte e até formaram-se pelotões numa festa que acabou em muito feijoada e cerveja para alguns.

Há muito tempo não participo de uma confraternização tão divertida. Dos nossos velocistas, raçudos aos menos competitivos e/ou em processo de readaptação, todos acharam uma maneira de se divertir, até mesmo os kids!!! Se tivéssemos escolhido uma corrida para fazer isso, não teria dado tão certo. O Parque de Pituaçu é um patrimônio da cidade... um dos poucos espaços de área verde conservados e com ar puro para se praticar esportes e com bastante espaço para curtirmos uma happy hour improvisada como foi a nossa feijoada as 9h da manhã após essa sentada de bota a qual demos largada as 7h15.

O treino não foi dos melhores. Se semana passada fazendo 7' o treino inteiro, terminamos esses 14.400 em 1h39' hoje, mesmo com os 4'30 atingidos em alguns pontos, devido ao pouco descanso, menor dedicação à musculação, ácido acumulado dos treinos duros e sem regenerativos da semana, fiz em 1h33' e acreditem andei por mais de 1k e ainda parei para alongar e fazer um #1 (pela primeira em meio de treino em mais de 1 ano correndo). Chato mas normal ser derrotado por tantos fatores, mas entre as notas Good, Fair e Weak (Bom, Regular e Fraco) que aprendi com Dean Karnazes, esse Fair de hoje fez momentos como correr por 6k ao lado da absoluta rainha do F3539 Claudia Paim e dividir a pista com a FERA Edson Silva (que roda 15k sub 60' sem água!!!) e todos os outros cheios de belas histórias de anos de pista, valerem por mais que muito treino e prova nota Good que já fiz.
Fotos por Alberto Rezak, evoluindo a cada dia na fotografia esportiva. Chegadas a 34ºC: é Verão em Salvador.
Cássia e Nadja se revigorando.

Minha musa!!! 
Depois de umas 2h, foi o feijão e a confraternização com essa galera que fez junta pelo menos 80% das provas do ano e que foi se conhecendo aos poucos no decorrer delas, como foi com Ygor que fez todas as provas que fiz desde o ano passado e só o conheci pessoalmente em Agosto com lesão chata e auto estima baixa, mas que hoje é parceiro de treino na assessoria e está rumo a tempo de Pelotão Quênia de prova da moda... E ainda o incansável Noronha, Nadja que era uma simples follower do blog e hoje também é parceira de treinos, Edson da Olho no Atleta que tirou OFF da câmera e foi hoje "agregar valor" ao nosso encontro e muitos outros que foram um pouco menos corredores e um pouco mais gente do mundo nesse dia de menores cobranças e mais sorrisos numa quase quebra de rotina tanto de treino quanto de dieta. 

Dever quase que cumprido nesse pré-BH e essa semana rotina normal até pelo menos Quarta: eis mais uma prova importante e agora é superar esse turbilhão de dúvidas e focar tanto nas grandes quanto nas pequenas metas para transformar o resultado do dia 1º em uma vitória pessoal, independente do viés em que eu olhá-lo.

Comentários

  1. Maneiro.
    Então está correndo só com os feras? Logo log serás um deles.
    Sucesso em Berozontchi!

    ResponderExcluir
  2. Confraternizar tão animadamente e num clima de intimidade entre pessoas que até pouco tempo atras não se conheciam,foi maravilhoso!!! Obrigada por fazer parte da minha caminhada esportiva,obrigada pelos elogios e carinho de sempre e não fique se achando porque corri do seu lado por 6km,o prazer foi todo meu!!!bjs

    ResponderExcluir
  3. Foi um treino lindo. Tenho certeza que vocês vão arrasar na Pampulha.
    Vocês tem treinado muito, vou ficar acompanhando pelo Globo Esporte e aguardando fotos e notícias pós prova. Arrasem!
    Bjs
    Cassinha (http://cassinhags.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  4. Quando a amizade é verdadeira, o simples sempre será perfeito. Valeu Big!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seus comentários e visitas me inspiram muito sempre que corro: bons treinos, provas e mudanças de vida para vocês também. Thanks!