Skechers Go Run 2 e últimos treinos de 2013


Olá! Vim dividir com vocês as impressões sobre um dos meus presentes de natal. A Black Friday funciona sim, é só procurar direito: o brasileiro aprendeu a reclamar esse ano e tudo é suspeita de armação - testei e aprovei a Black Friday esportiva 2013. Seguindo a dica do Rinaldo do blog Número de Peito, adquiri um Skechers Go Run 2, mais um americano e meio desconhecido entre os corredores daqui... Um aliado dos velocistas ou dos que separam um treino ou outro para velocidade. Por mais que tenha ouvido que dá, acho que com só 190g de amortecimento (ou 180g sem palmilhas) eu não arriscaria além dos 5k com ele, mesmo pensando em fazer isso nos 10k da Powerade esse fim de semana.


Aqui vai uma review dele em Inglês e outra do Rinaldo em que divido bastante a minha opinião com a dos testadores da Runners'. Ele é bastante leve e surpreende: há conforto. Contudo, menciono algo que vi pouco lá; nos tiros, onde geralmente parto com aterrissagens na parte frontal do pé, sinto que falta alguma coisa ali; devem ser as 10, 15g a menos que eles tem em relação aos concorrentes de grandes marcas. Enfim, recomendo para vocês que precisam de um levinho para complementar sua coleção. Só prestem atenção ao seu peso: imagino que atletas com sobrepeso precisem de mais suporte, estamos falando de um tênis na metade do peso de alguns best-sellers indicados para todos os tipos de corredores. Curti o preço... Comparado a outros que são recomendados para quem quer treinar velocidade ou iniciar na corrida minimalista, ele leva vantagem no custo-benefício com seus R$263 (com link de desconto) na Netshoes, meu patrocinador master na corrida.

Na Black Friday ainda arranjei polainas Flets por surpreendentes R$89 e alguns cadarços elásticos para evitar acidentes de percurso como o da Volta da Pampulha no início do mês. Todos nas Fast Runner... Experimentando sugestões de outros blogueiros, amei a entrega a jato, apesar de não ter recebido código de rastreio: encomenda entregue em 3 dias úteis, 5 corridos.

Ano acabando, galera. Lendo alguns blogs e vendo gente que já se deu férias e cheios de orgulho de um 2013 de muitos RPs e metas cumpridas. O meu ano só acaba 31 na São Silvestre e nesse fim de semana ele encerra as atividades em Salvador com 10k no Sábado e Domingo uma prova beneficente de 3k (sim, vou correr duas provas em menos de 12h)... Terei uma folga de uma semana da assessoria em Janeiro que eu talvez alongue para mais uma e só voltando dia 13/01... a melhora constante me faz hesitar nessa decisão por folga, mas vou conter esse ímpeto, pois terei mais uns 345 dias para fazer valer o suor e a falta de ar nos tiros de 400m valerem a pena. Boa sorte para os que ainda tem provas e boas férias aos que já se despediram de 2013. 

Aprendendo com os triatletas da assessoria.

Educativos mudando a nossa corrida. #AssessoriaEsportivaRafaelPeralva

Quem vê os sorrisos não imaginam a dureza que foram esses tiros.
O Mestre pede, a gente vai atrás! 60m de subida. #ondaverde #PeralvaTeam

Ainda postarei algo por aqui. Porrada de provas na faculdade que está "dessemestralizada" pela última greve, mas cabeça também focada na corrida: é ela quem faz todas essas pressões serem palatáveis e onde posso tirar o meu máximo sem sacrificar minha saúde e abandonar o amor próprio e os bons hábitos como o excesso de trabalho e overdose de estudos fazem. Que Deus nos ajude! XD

Ps: instagram - @runnerhostil e @rafaelperalva

Comentários

  1. Olá Ivan, visito seu blog pela primeira vez. Parabéns! Tenho o Go Bionic da Skechers e gostei bastante. Um tênis ultraminimalista que me adaptei muito bem.

    Bons treinos!
    Geisa
    www.correreuemeutenis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bote ultraminimalista nisso!
      Adorando a minha experiência. Rumo ao barefoot. Obrigado pela visita.

      Excluir
  2. Cadarço elástico é excelente.
    O tênis é muito bonito. Parabéns Ivan

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seus comentários e visitas me inspiram muito sempre que corro: bons treinos, provas e mudanças de vida para vocês também. Thanks!