Janeiro de 2014: base forte

Olá, povo! Janeiro fui ausente, mas não menos intenso. Apesar das gordices de fim de ano e tantas provas que se passaram, não ficamos nem um pouco menos fominhas e o ano de 2014 promete mais qualidade e menos quantidade. Contudo, para os treinos encaixarem e sofrermos o mínimo possível, nosso coach Rafael Peralva trouxe de suas pesquisas e planejamento treinos de base que somados a bastante cuidados em casa e academia nos blindarão para os voos mais altos que queremos traçar, afinal de contas; correr é sim por um pé na frente do outro e pronto, só que até os que correm se acomodam por serem naturais vencedores, então - o que custa dar um pouco mais para ter vitórias ainda mais saborosas nesse hobby vencedor?

São treinos em areia, dunas, ladeiras... exercícios de força e propriocepção e também um trabalho em casa de gelo e alongamento somado à musculação preventiva que realmente visa deixar os atletas do grupo prontos para os seus Iron Man 70.3 e 140.6, Maratonas, Meias, Ultras e competições diversas tanto de triatlo como corrida ou natação e ciclismo individualmente... Poucos vão de verdade correr atrás de troféus, premiações exorbitantes e algo que vá mantê-los na vida, alguns só vão mesmo para iniciar-se na vida ativa ou perder os quilinhos que nunca quiseram ter encontrado, mesmo assim, não dá para negligenciar o preparo para suportar um ano onde dá vontade de fazer todas as provas do calendário e falta apenas grana e perna para encará-las - há muita gente como eu e alguns de vocês lá que quer apenas ir mais longe a cada dia ou correr mais rápido e sem nem saber o lugar em que terminou na prova. Meu conselho: façam um planejamento, escolham as provas que quiserem, contudo, para as provas-alvo, deem um carinho maior e preparem-se dignamente; não tiro a nobreza e o brilho da vitória de quem chega por último, mas lamento que alguns cheguem lá atrás sofrendo tanto por falta de orientação e/ou mera teimosia quando essa orientação existiu.
Agachamentos com salto na Praia da Paciência - Rio Vermelho

Treino de força na Praia da Paciência - Rio Vermelho

Força e explosão nas dunas de Itapuã

Mesmo treino da Elite aos gordinhos, só muda a cobrança.

Tiros na ladeira do Zoo em Ondina, rumo à transição para asfalto.

Treino misto na linda praia do Porto da Barra e na temida Ladeira da Barra.
Na minha lista de provas desse ano, só repito mesmo as provas da Federação. São alguns nomes de peso no calendário e, ao contrário do ano passado que me tranquei na "sala do templo" para treinar para a meia daqui, pretendo falar um pouco mais sobre minhas ambições. Estou cercado de gente maravilhosa na assessoria que divide parte desses sonhos comigo em números mais e menos ambiciosos, logo, não serão meia dúzia de pensamentos ruins que podem estragar a preparação. Há uma maratona na lista e algumas meias, inclusive em trilha. Haja preparação, pernas e também ouvidos, afinal, nessa hora antes de qualquer treino, vale meia hora de papo com quem já passou por provações como as que eu estou prestes a passar.

Bom ano a todos e ótimos treinos. Contem-me de suas metas e expectativas. Não deixem o bichinho da corrida morrer por terem feito de seu 2013 um ano intenso e repleto de vitórias. Há muito por vir e imagino que vocês não tem ideia do que seus esbeltos corpos (ou não) podem ainda render. Até mais!
#PeralvaTeam #ondaverde #rafaelperalvaassessoriaesportiva
PS: Sintam-se a vontade, galera de Salvador e os de passagem, para participar de um treino nosso e tirar suas próprias conclusões. Não há discriminação por ritmo, metas ou outros... é elite, tartarugas como eu, gente que quer 5k pra sub 20' ou ultras que querem correr até as pernas pedirem "chega". Apareçam e conversem como nosso técnico sobre o que querem e duvido muito que ele na mesma hora já não te diga mais ou menos o que deve fazer para vencer, fechando com a assessoria ou não. Os que ainda não participam de uma assessoria, como eu há cinco meses, não sabem o quanto é importante essa opinião profissional. O número de contato está na legenda da foto à esquerda da tela do blog.

Comentários

  1. Parabéns pela base.
    Com esse marketing todo, Rafael não precisa fazer propaganda, vai chover alunos.
    Bjs
    Cássia (http://cassinhags.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fecho os olhos e confio!
      Te desejo um técnico tão bom quanto quando estiver pronta para uma assessoria.

      Excluir
  2. Excelente 2014 para você Ivan. Espero que conquiste seus objetivos. Muito legal o treino de base. Abraço.Rebeca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para todos nós, Rebeca. Feliz pelo rumo que as coisas estão tomando.
      Valeu pela visita.

      Excluir

Postar um comentário

Seus comentários e visitas me inspiram muito sempre que corro: bons treinos, provas e mudanças de vida para vocês também. Thanks!